Clique nas imagens para ampliar
Saiba mais sobre Durômetro para comprimidos
O campo de aplicação da medição de dureza de produtos tem aumentado significativamente. Isto se deve a um controle de processo cada vez mais exigente, procurando obter maior uniformidade nos resultados produzidos.
A medição de dureza cresceu muito, não somente na área metal mecânica, na medição de dureza de metais, ametais, borrachas e elastômeros, como também na área farmacêutica no controle de dureza de comprimidos.
O durômetro para comprimidos é utilizado para controlar o processo de fabricação dos comprimidos medicamentosos, de maneira a garantir a dureza do comprimido mantendo suas características físicas dentro de certos critérios pré-estabelecidos de dureza.
O controle da dureza correta do comprimido é muito importante para se garantir que o mesmo seja manipulado, transportado e consumido dentro de certas condições previstas.
O durômetro para comprimidos produzido pela DUROControl, foi projetado para ter características de simplicidade, robustez, baixo custo de compra e manutenção, o que o torna uma excelente solução no segmento do mercado farmacológico.
O durômetro para comprimidos da DUROControl é fornecido nas versões de 20Kgf, 50Kgf e 100Kgf, conhecido pelos códigos HDC-20CP, HDC-50CP e o HDC-100CP respectivamente, sendo estes de uma coluna e os modelos HDC-20CPD, HDC-50CPD e o HDC-100CPD que possuem duas colunas, caracterizando simplicidade e robustez.
O durômetro para comprimidos na versão de 20Kgf tem uma resolução de 0,002Kgf, o de 50Kgf tem uma resolução de 0,005Kgf e o durômetro de 100Kgf possui uma resolução de 0,01Kgf. Todas as versões possuem detector de pico digital de alta velocidade, garantindo excelente características de leitura e repetibilidade.
O durômetro para comprimidos é composto por dois módulos, permitindo assim facilidade operacional e de manutenção. O módulo mecânico é fabricado em aço inox. Este módulo é responsável pela prensagem do comprimido. Possui um volante que aciona um fuso. No fim deste fuso existe um apoio chamado de mandíbula superior. Na parte de baixo existe a mandíbula inferior, que está apoiada em um sensor de força responsável pelo envio do sinal elétrico para o modulo digital. O comprimido a ser ensaiado é colocado na posição de pé em cima da mandíbula inferior. O módulo digital do durômetro para comprimidos faz a leitura do sensor e memoriza através do detector de pico o valor máximo da força gerada para romper o comprimido.
A DUROControl fabrica e dispõem em estoque do durômetro para comprimidos. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.
Para saber mais sobre Durômetro para comprimidos
Ligue para 41 3252-1088 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!